Abdômen Sarado com Gracyane Barbosa - Treino Rápido no Instagram


Gracyane Barbosa postou um video rápido em seu instagram, que compartilho logo abaixo, de um treino de abdominal. O vídeo é curto, mas podemos aprender um pouco mais do seu treino para deixar a barriga chapada e trincada para o verão. 

A grande musa para aqueles que curtem o carvanal e uma grande inspiração para as mulheres que desejam ganhar músculo e perder gordura, Gracyane Barbosa é exemplo de dedicação e disciplina nos treinos. Com seu instagram repleto de treinos, ela posta sua rotina de exercícios. E neles podemos aprender um pouco sobre como ela construiu um corpo fitness ( musculoso e definido ). 


Abdominal Remador


Este tipo de exercício abdominal é executado à medida que você contrai o abdômen a partir da elevação do tronco, mantendo-o elevado. Depois, encolhendo as pernas e trazendo o joelho em direção ao abdomen. Veja a imagem abaixo:


Este exercício pode ser executado no chão ou em um banco, como na imagem acima. Lembrando sempre de respirar durante os exercícios. Aqui é importante inspirar na fase excêntrica e expirar na fase concêntrica. Se você está iniciando, faça 3 séries de 7 repetições apenas para ir acostumando com a forma de executar o exercício. 


Roda Abdominal ou Abdominal na Rodinha


Este equipamento é poderoso em seus benefícios e resultados. Ele ajuda a trabalhar músculos do abdomen, das costas e da pelve. Além de fortalecer toda a musculatura dessa região, ele ainda alinha as costas e a coluna, melhorando a postura. 


Fique de joelhos na posição "de quatro". Posicione sua mão segurando a roda à sua frente, como na imagem acima. Vá esticando seu corpo, deslizando-se juntamente com a rodinha até que você fique com o corpo alongado. Depois contraia o abdomen e force a volta da rodinha para a posição do início. Para iniciantes que não esteja familiarizados com o exercício, o indicado é uma sequência de 3 séries com 7 repetições cada. Esta é uma ótima quantidade para que você se acostume com o movimento. Só aumente depois de uma semana realizando todos os dias o exercício.


Abdominal Supra


Um ótimo exercício abdomnial para iniciantes. Conhecido e feito por várias pessoas que começam sua rotina de fortalecimento e definição do abdomem, o abdominalsupra pode ser feito em qualquer superfície plana, de preferência com uma proteção, como um colchonete, para apoiarmos e não machucarmos nossas costas.


Primeiro, deite-se apoiando as costas por inteiro no chão no chão. A posição das pernas e dos braços são as mesmas da imagem acima. As pernas um pouco dobras e as mãos por trás da cabeça. Tente encostar o se queixo no pescoço, mas sem fazer força, apenas para posicioná-lo da maneira adequada. Agora, contraia seu abdomen e suba os ombros até que eles saiam do solo. Não é necessário retirar todoas as costas do chão nesse exercício, apenas a perte superior, na linha dos ombros. Depois, volte a posição inicial e repita o movimento por 7 vezes. Descanse, e faça mais 2 séries, totalizando 3 séries de 7 repetições para iniciantes.


Abdominal Infra


Ótima opção de exercício abdominal para quem deseja perder aquela "barriguinha quebra", ou também conhecida como polchete. Este exercício trabalha a maior parte dos músculos da região abdominal. Ele trabalha os músculos do oblíquo, transversos, piramidais e também o reto abdominal. 


Na imagem acima, a Gracyane executou o exercício numa variação mais avançada do mesmo. Mas caso você não tenha esse banco para fazer essa inclinação, poderá fazer deitado no chão. A execução do abdominal infra é bem simples. Você irá deitar e estender as penas para cima, tentando tocar os pés no teto. Suas costas devem ficar totalmente apoiada na superfície em que você estiver deitado. Não importa se for no chão ou no banco, o importante é suas costas ficarem totalmente estáveis para a execução completa do exercício.


Veja o vídeo que a Gracyane Postou em seu Instagram


Para quem desejar acompanhar seu insta, o perfil dela se encontra no @graoficial

Ela fez um post fazendo a indicação de um produto que ajuda a diminuir a retenção de líquido, ajuda a eliminar a flacidez da pele e também a acabar com a gordura extra localizada. 

Neste artigo não vou falar sobre o produto em si, mas sobre o treino que ela postou. Sabemos que produtos e suplementos ajudam muito nos resultados. Mas o segredo está em uma construção de hábitos saudáveis baseados em alimentação saudável e uma rotina equilibrada de exercícios. 


Se você deseja emagrecer, perder aquela barriga que te incomoda e ter um corpo mais torneado e bonito, então considere a possibilidade de começar uma rotina de exercícios abdominais. Mas comece sempre com pouco e da maneira certo, para não se lesionar.

Lembrando que é importante você não realizar exercícios por conta própria sem o acompanhamento de um profissional qualificado na área. A realização de treinos em casa e exercícios deste blog são por sua conta e nós, do blog Emagrecimento Efetivo, não incentivamos a prática de atividade física sem um acompanhamento profissional.