Algumas Verdades Que Ajudarão Você a Emagrecer em 2019


Emagrecer é fácil, mas ao mesmo tempo, complicado. Fácil, porque o processo é simples: comer menos, gastar mais. Complicado, justamente pelo fato de ter que comer menos. Emagrecer, ficar magro(a) e ter um corpo esguio e esbelto é o sonho de muita gente. Muitos se esquecem da própria saúde quando buscam emagrecer, correndo sérios riscos com dietas extremas, suplementos milagrosos e exercícios muito intensos que fogem da normalidade.

Se você quer conhecer algumas verdades que ajudarão você a emagrecer em 2019, então leia este artigo até o final e descubra como começar e terminar da maneira adequada. Sem pressa, pois o processo de emagrecimento é lento. Então, nada de emagrecer 10kg em 1 semana, pois sua saúde vale mais. 


Considere Sua Idade, Gênero e Características Fisiológicas Para Alcançar Resultados Satisfatórios


Emagrecer é um processo que leva tempo. Mas para alguns este tempo pode ser maior ou menor, dependendo de alguns fatores fisiológicos, como a idade e o gênero. Tudo isso influencia nos hormônios e no metabolismo, dificultando ou facilitando a perda de peso.

Uma mulher, em seu estado natural, não produz a mesma quantidade de testosterona que um homem saudável. A testosterona é um hormônio responsável por vários processos no corpo, além de ajudar na queima de gordura localizada. Por isso um homem tem mais facilidade para emagrecer, do que uma mulher. A mesma coisa acontece com pessoas de idades diferentes, pois quanto mais nova a pessoa for, maior será a queima de gordura por causa dos processos químicos no corpo estarem a todo vapor por conta dos fatores hormonais da juventude. 

Entender e considerar a idade, o gênero e as características fisiológicas na hora de se planejar para emagrecer, ajudará você a não se comparar com outras pessoas e a ter paciência também, respeitando os processos individuais de cada organismo. Um planejamento que serve para um jovem do sexo masculino, não será o mesmo planejamento para um senhor de idade. Saiba onde você está, defina a onde você quer chegar, e se planeje para alcançar suas metas.


Fuja das Dietas da Moda e Permaneça com o Básico


Você conhece o básico para conseguir emagrecer? Os três princípios básicos para você perder peso se concentram na baixa ingestão de calorias(comer menos), no aumento do gasto calórico (realizar mais atividades), e na manutenção da sua saúde através de uma alimentação saudável e da ingestão de suplementos vitamínicos.

Dietas da moda tendem a ser muito restritivas ou extremas. Dietas da moda sempre se baseiam em alguma celebridade que diz ser adepta daquele sistema. As pessoas não percebem que, na maioria das vezes, estas celebridades são pagas para dizerem que fazem algo, para depois venderem um produto, como um suplemento por exemplo. Não estou dizendo que todas as celebridades fazem isso, ou que suplementos são enganações. Mas estou dizendo que dentro da indústria do emagrecimento, muito se fala, mas pouco se produz. Muitas promessas são feitas, mas poucos resultados são alcançados. 

Portanto, fique no básico que todos já sabem. Quer emagrecer de modo consistente? Fuja das dietas da moda e permaneça com o simples e básico: Comer menos e treinar mais!


Busque Profissionais Certificados nas Áreas Relacionadas ao Tema: Emagrecimento


Com tantas opções gastronômicas disponíveis, a maior parte da população se tornou viciada em comer. Com isso, a busca por formas de emagrecer tem subido de forma consideravelmente. E com as buscas, cresceu também a quantidade de métodos milagrosos, e em alguns casos, perigosos. 

Para evitar qualquer risco de saúde, procure um profissional responsável para lhe auxiliar no processo de emagrecimento. Os melhores profissionais e mais indicados para este objetivo, são: 

- Nutricionista
- Endocrinologista
- Nutrólogo
- Personal Trainer

Cada um é responsável por uma área necessária para analisar toda sua fisiologia. O endocrinologias analisará seus hormônios. O nutricionista passará para você uma dieta baseada no seu histórico e no seu biotipo. O nutrólogo vai lhe ajudar a escolher os melhores alimentos e mais saudáveis, fazendo uma análise do que o nutricionista lhe passou, com o objetivo de intensificar seus resultados através de pequenos ajustes. O personal trainer é responsável por lhe ajudar nos treinos, planejando toda uma rotina de exercícios necessários para que você gaste mais calorias sem se machucar, além de definir seus músculos, diminuir as dores e melhorar sua saúde.


Considerações Finais #Emagrecer em 2019


Tem muitas pessoas com vontade de emagrecer, mas não conseguem por causa da fome excessiva. Ou por causa da preguiça de começar uma nova rotina, baseada em dieta e exercícios físicos. Mas isso é o de menos, pois através das verdades faladas aqui neste artigo você conseguirá contornar os problemas e avançar para seu objetivo final em 2019.

- Considere sua idade e seu gênero, além dos fatores fisiológicos que caracterizam você
- Fuja das dietas da moda e fique com o básico
- Encontre profissionais certificados que poderão lhe ajudar a emagrecer da maneira certa.

Obrigado pro ler até aqui, e se gostou, compartilhe este artigo com as pessoas que você quer ajudar a emagrecer em 2019. Até o próximo artigo!

Artigos Relacionados

Último
ARtigo Anterior
Próximo Artigo »