Dicas para Emagrecer Rápido e Perder Peso com saúde


Quando uma pessoa tem o objetivo de emagrecer, o mais indicado para ela é que o consumo de calorias seja menor do que a quantidade de calorias gasta por seu corpo. Portanto, o melhor método para se atingir o peso ideal a partir de um emagrecimento saudável consiste na mudança dos hábitos alimentares, além do acréscimo de atividades físicas diariamente. 

Mas a mudança dos hábitos alimentares deve ser gradativa, tendo como objetivo a manutenção de um cardápio saudável e com alimentos variados, dando ao corpo todos os nutrientes que ele precise.

Veja abaixo as dicas práticas para você conseguir emagrecer de forma saudável:


Consuma alimentos que ajudam no processo de queima da gordura corporal


Existem alguns alimentos que ajudam na queima da gordura através de vários processos metabólicos que elas causam em nosso corpo. Alguns dos alimentos que queimam a gordura são: 

- Chá de hibisco
- Lichia
- Farinha de Amora
- Gengibre
- Farelo de Aveia
- etc...


Consuma alimentos que ajudam a desinchar o corpo


Alguns alimentos ajudam a emagrecer pois ajudam nosso corpo a eliminar o excesso de água e também ajuda a eliminar a inflamação das células e dos tecidos. Alimentos ricos em ômega 3 são ótimos para quem deseja seguir a dieta anti-inflamatória. Veja alguns alimentos que são ricos em ômega 3:

- Salmão
- Atum
- Sardinha
- Arenque
- Cavala
- Linhaça
- Abacate
- Castahas
- etc...


Aposte em alimentos que irão aumentar sua saciedade, e consequentemente, diminuir sua fome


Os alimentos ricos em fibras aumentam a sensação de saciedade, fazendo com que percamos a vontade de comer muito. Quando ingerimos alimentos que proporcionam um nível satisfatório de saciedade, a fome demora mais tempo para aparecer, ajudando na diminuição do peso. 

Os alimentos que são nossas principais fontes de fibras são:

- Frutas
- Vegetais
- Folhas 
- Cereais integrais ( arroz, cevada, aveia e trigo )

Outros alimentos que também são ricos em fibras são algumas leguminosas, como o feijão, a lentilha, o grão de bico, a lentilha, o grão de bico e a ervilha. Também podemos citar como exemplo de alimentos que são ricos em fibras os legumes, as verduras e algumas sementes, como por exemplo a semente de abóbora, de chia e de linhaça. 


Consuma alimentos que vão acelerar seu metabolismo


Os alimentos que ajudam a acelerar nosso metabolismo são conhecidos como alimentos termogênicos. Este tipo de alimento ajuda nosso corpo a queimar mais calorias, por isso são ótimas opções se você está procurando emagrecer de forma saudável. Os alimentos termogênicos são: Pimenta, chá verde, canela, gengibre, café, detre outros.


Faças pequenos lanches durante o dia


Quando o objetivo é emagrecer de forma saudável, a melhor opção é realizarmos três refeições principais, e três lanches entre as refeições durante o dia. Fazer lanchinhos para emagrecer é uma estratégia para manter o organismo funcionando a maior parte do tempo, aumentando assim o metabolismo e a queima de gordura. Fazer pequenos lanches durante o dia ajudará você a se manter saciado durante o dia, evitando que você exagere nas principais refeições, comendo além da medida. Tente realizar uma refeição no mínimo de 2 em 2 horas.


Na hora da refeição, opte por um prato colorido, variado e bem equilibrado


Para emagrecer com saúde é necessário fazer refeições saudáveis com todos os nutrientes necessários e essenciais para nosso corpo. Uma alimentação saudável consiste em um prato equilibrado, contendo grande parte dos grupos alimentares para a construção de um prato variado e abundante de micro e macro nutrientes. Faça um prato contendo carnes magras, saladas, legumes e vegetais, algum grão integral, como o arroz integral, e um pouco de queijo magro. Assim você incluirá em seu menu um pouco de tudo, tendo um prato saudável e equilibrado.


Artigos Relacionados

Próximo Artigo
« Artigo Anterior
ARtigo Anterior
Próximo Artigo »