Aprenda Como Regenerar Tendões e Tratar Dor nos Joelhos com Esta Semente


Há diversas causas para as dores nos joelhos e nos tendões desta região. Um dos exemplos de causas que podemos citar seriam as lesões recém sofridas ou mal curadas, o desgaste por causa de um esforço repetitivo, o enfraquecimento por causa da idade ou qualquer outro motivo. 

Não importa a causa das dores que você esteja sentindo nos seus joelhos, pois na maioria dos casos você poderá tratá-las com o remédio caseiro ensinado neste artigo, através de uma semente de gergelim. Além de uma receita caseira de semente de gergelim, vamos ensinar outros métodos de tratamento natural para dor nos joelhos. Mas é importante você saber que nenhum tratamento natural substitui uma consulta com um especialista. para um diagnóstico correto e um tratamento eficiente. 

Através de tratamentos naturais, você aprenderá a fortalecer a musculatura e os tendões dos joelhos, evitando dores recorrentes. 

Estes tratamentos são muito bons contra:

- Tendinite e Artrite
- Bursite e inflamações parecidas
- Lesão nos ligamentos
- Lesão do menisco
- e Tensão Muscular

Uma observação importante é você saber que as dores nos joelhos estão relacionados também com outros fatores ligados à outros órgãos. Por exemplo, de acordo com a medicina tradicional chinesa, problemas nos rins podem ocasionar dores nos joelhos. Por isso, muitas vezes para se tratar um problema no joelho, basta tratarmos e cuidarmos dos nossos rins. 


Tratamentos Naturais Para Dor nos Joelhos


Veja alguns tratamentos naturais para tratar dores nos joelhos, antes de vermos a receita caseira com a semente de gergelim:

1) Repolho para Dores no Joelhos 

Sendo um ótimo anti-inflamatório natural, o repolho é uma das nossas opções de tratamento natural para os joelhos. Use as folhas verdes do repolho, colocando-as em água fervente e faça um chá delas. Logo em seguida, deixe-as esfriar e ponha as folhas diretamente nos joelhos doloridos e com inflamação. Cubra com um pano e prenda com fitas para deixar firme. Deixe descansando por 30 minutos ou mais e repita o processo mais duas vezes por dia durante uma semana. Faça a aplicação por 3 vezes por dia durante 7 dias. 

2) Tratamento Natural para dor nos Joelhos com Óleo de Massagem

Aqui será necessário que você prepare um óleo terapêutico natural para tratarmos o joelho dolorido. Misture 50 ml de óleo de amêndoas com 15 gotas de óleo essencial de hortelã-pimenta. Esta mistura deve ser aplicada quando há vermelhidão e a pele está quente. 

Se a pele estiver fria e houver dor, então a mistura deve ser com 50 ml de óleo de gergelim com 15 gostas de óleo essencial de gengibre. Aplique o óleo massageando o local dolorido. 

3) Tratamento com Cúrcuma ( Açafrão da Terra ) 

Faça uma pasta misturando a cúrcuma em pó com azeite de oliva. Depois que a mistura estiver pronta, aplique a mesma sobre a região do joelho que esteja doendo. Deixe agir por 30 minutos e depois retire a mistura. Aplique 2 vezes por dia durante 7 dias e veja o resultado. Para ter melhores resultados, misture o açafrão com água e limão e beba a mistura durante estes 7 dias. A cúrcuma ( açafrão ) é um dos melhores anti-inflamatórios naturais existentes.

Tratamento Natural com a Semente de Gergelim

Vamos ver agora um dos melhores tratamentos naturais para dores no joelho usando a semente de gergelim. A semente de gergelim é uma ótima fonte de gorduras boas para o corpo, agindo contra as inflamações e auxiliando na reconstrução dos tecidos.

INGREDIENTES:

- 4 colheres (sopa) de sementes de gergelim
- 2 colheres (sopa) de gelatina incolor e sem sabor
- 8 colheres (sopa) de linhaça
- 200 gramas de mel
-2 colheres (sopa) de sementes de abóbora
- 3 colheres (sopa) de passas

MODO DE PREPARO 
Lave bem as sementes e coloque todos os ingredientes no liquidificador ou numa centrífuga. Depois que tiver bem mexido, despeje a mistura num recipiente e leve à geladeira. Consuma duas colheres (sopa) por dia: uma antes do café da manhã e outra antes do almoço. Isso será o suficiente para aliviar a dor. Se consumir esse remédio regularmente, sentirá que seus ligamentos e tendões ficarão mais fortes. 
E tem mais: este remédio é ótimo para acelerar o metabolismo. O que isso significa? Que além de evitar problemas de intoxicação, você poderá perder peso. Veja que essa alternativa é mais saudável até para seus rins, que não serão prejudicados com pílulas cheias de substâncias químicas. Ah, antes que pergunte: não há água entre os ingredientes da receita. 

Artigos Relacionados

Próximo Artigo
« Artigo Anterior
ARtigo Anterior
Próximo Artigo »